Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Raças para Old Dragon: Tengu


O Guia de Raças para o Old Dragon (resenha aqui) foi lançado recentemente pela Redbox. Nele, dezenas de novas raças fantásticas são apresentadas, mas se caso você sentiu falta de algo e quer adaptar ou quer criar sua própria raça, o livro também trás um apêndice com diretrizes passo a passo para tal. Com isso, resolvi trazer algumas novas opções, começando pelos tengus.

Tengu


Os tengus são humanoides aviários com uma grande semelhança aos corvos. Apesar de ser incapaz de voar, seu corpo é coberto por penas, normalmente pretas. Sua pele, bico e olhos comumente possuem a mesma coloração de sua plumagem, diferindo apenas ocasionalmente.

Poucos tengus habitam os ermos ou regiões rurais, a grande maioria deste povo vive em grandes cidades humanas (os únicos que ainda toleram a sua presença), em becos e favelas. Com uma cultura que consiste de antigas tradições tribais e elementos culturais coletados de outros povos da região. Influenciando até mesmo o seu próprio idioma, que possui uma infinidade de dialetos com combinações de outras línguas, já que os tengus possuem uma grande facilidade em aprendê-las.

Os tengus são conhecidos como coletores compulsivos e ladrões avarentos. Um povo movido pela ganância e vaidade. Traiçoeiros, buscam sempre tirar vantagem de uma situação, mesmo que às custas de outros.

Tengus precisam enfrentar um mundo impiedoso, e dificilmente possuem algo para deixar pra trás, por isso não é incomum que se tornem aventureiros em busca de fama, glória e riqueza, principalmente riqueza. Como aventureiros, tendem a se tornar ladrões.

Idiomas: tengus sabem inicialmente o dialeto regional de seu próprio idioma, o tengu, e o comum. Também costumam aprender os idiomas dos povos que mantém contato.

Modificadores de atributos: tengus são rápidos em seus movimentos, o que confere um bônus de +2 à Destreza. Em contrapartida, possuem uma estrutura mais frágil, o que lhe causa uma penalidade de -2 na Constituição.

Visão na penumbra: possuem uma visão aguçada que permite ver normalmente mesmo em condições de baixa iluminação, com alcance de até 50 metros.

Bico: um tengu pode atacar com seu bico, causando 1d3 pontos de dano mais seu ajuste de Força.

Linguista: os tengus possuem a habilidade de aprender idiomas facilmente, recebendo  o dobro de idiomas adicionais por valores elevados de Inteligência, e o mínimo de 1, mesmo com valores baixos.

Olhos de coletor: tengus são coletores, e dependem disso para sobreviver, possuindo um olhar apurado para objetos preciosos, principalmente os brilhantes. Com um resultado de 1 no d6, o tengu pode determinar o valor do objeto avaliado.

Movimento e restrições: tengus possuem movimento base de 9 metros.

Nomes: Chak-Chak, Kun, Numkaek, Pickle-Pee, Ruk, Taicho.

Tengu em Jogo

  • Tengus normalmente tendem à neutralidade;
  • Medem quase sempre entre 1,50 e 1,80 metros e pesam entre 30 kg e 45 kg;
  • Atingem a maturidade por volta dos 15 anos. Sua expectativa de vida gira em torno dos 70 anos;
  • Sabem seu idioma próprio, o tengu, e o comum, também costumam aprender uma grande diversidade de idiomas;
  • Visão na penumbra de 50 metros;
  • Como são ágeis, porém mais frágeis recebem +2 em Destreza e -2 em Constituição;
  • Um tengu pode atacar com seu bico, causando 1d3 pontos de dano;
  • Recebem o dobro de idiomas adicionais por valores elevados de Inteligência, mínimo 1;
  • Consegue determinar o valor de objetos preciosos com um resultado 1 no d6;
  • Movimento base de 9 metros.



2 comentários:

  1. gostei, apesar de ser bem diferente do que eu estou acostumado :v

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...