Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Monstros para Old Dragon: Zoog

Comecei a ler o livro "A Busca Onírica por Kadath", de H.P. Lovecraft, recentemente. E logo nas primeiras páginas eu me deparei com uma criatura bem interessante, os zoogs. 

O Old Dragon é repleto de referencias lovecraftianas. Em seu Bestiário principalmente, um tomo repleto de criaturas como a Cria de Shub-Niggurath, Criatura Ancestral e até mesmo o próprio Grande Cthulhu. Aliás, foi justamente o sistema que me chamou a atenção para o autor. Então, a primeira coisa que pensei foi "quero essas coisinhas para o Old Dragon", bem, aqui está. Espero que gostem!


ZOOG
(Miúdo e Caótico | Floresta)
Encontros: 3d6
Prêmios: 50% | 73 XP
Movimento: 9 metros | E 9 metros
Moral: 5
FOR 6 | DES 15 | CON 10 | INT 6 | SAB 13  | CAR 5
CA: 13
JP: 17
DV: 1 (5/8)
# Ataques:
  • 1 mordida -1 (1d4-2)
Zoogs são pequenos, inquisitivos, atrevidos e sórdidos. Similares a roedores com olhos brilhantes, dentes afiados e tentáculos estendendo de seu nariz.

Essas criaturas sinistras vivem em sociedades tribais, habitando buracos musgosos e troncos de árvores nas profundezas de florestas escuras e bolorentas. Preferindo regiões onde as barreiras entre os planos são mais tênues.

Barganhar por passagem segura pelos territórios dos zoogs é possível apenas por aqueles com itens mágicos que despertem a curiosidade dessas criaturas. Não é incomum que alguns zoogs acabem seguindo magos até mesmo para fora de seus territórios, movidos apenas pela curiosidade.

Normalmente, os zoogs se alimentam de fungos, mas também gostam da carne de criaturas inteligentes, tanto físicas quanto espirituais. Os zoogs também odeiam gatos de qualquer espécie, os caçando e devorando.

Habilidades Especiais

Detectar magia: o zoog está constantemente sob os efeitos da magia Detectar Magia.

Olhos lanterna: os olhos de um zoog são capazes de emanar luz, iluminando uma área cônica de até 10 metros de distância. O zoog pode suprimir ou retomar o efeito à vontade.

Toque espectral: os ataques naturais de um zoog ignoram a RD ou qualquer outra resistência ou imunidade de criaturas incorpóreas.

2 comentários:

  1. Já pensei em um grupo de zoogs seguindo aventureiros pela floresta à noite. Inofensivos a princípio, como se fossem micos pulando de galho em galho. De repente, aqueles olhos grandes projetam suas luzes sobre os aventureiros, cegos pelo seu brilho. Eles tentam se defender quando vários zoogs pulam em cima, tentando pegar anéis e colares mágicos. Eles podem até conseguir fugir, mas o mago perceberá que ficou sem um dedo...

    Tipo os compsognatos do Jurassic Park 2 =D

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...