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quinta-feira, 29 de junho de 2017

Regra Opcional: Equipamentos Modificados

Nem todo equipamento precisa ser mágico para ter alguma propriedade especial. Ferreiros e outros artesãos de grande habilidade podem conferir qualidades excepcionais para as suas obras-primas. Ainda que inferiores aos artefatos mágicos, os benefícios de uma lâmina bem afiada que pode ser facilmente escondida em uma manga pode se mostrar um grande diferencial.

Os personagens podem adquirir equipamentos com estas qualidades deste os primeiros níveis, deste que tenham acesso a um artesão habilidoso o suficiente para fabricar ou modificar o item desejado e, evidentemente, os recursos financeiros suficientes. Fabricar um item com uma qualidade especial leva, no mínimo, o dobro do tempo que sua versão normal.

Um único item pode ter até três qualidades diferentes, conforme julgamento do Mestre. As qualidades não são cumulativas, de forma que uma mesma qualidade não pode ser aplicada múltiplas vezes no mesmo item afim de aumentar seu bônus.



Lista de Qualidades

 

Afiado
A arma possui uma lâmina excepcionalmente afiada.
Tipo: armas de corte e perfuração.
Benefício: bônus de +1 em suas jogadas de dano.
Custo: +500 PO.

Ameaçador
Criado e decorado de forma a intimidar outras criaturas.
Tipo: qualquer item.
Benefício: inimigos sofrem uma penalidade de -1 em sua Moral. Criaturas com 12 de Moral não são afetadas.
Custo: +50 PO.

Balanceado
O equilíbrio perfeito do equipamento faz com que seja mais fácil se mover em combate.
Tipo: qualquer arma, armadura e escudo.
Benefício: armas e escudos conferem um bônus de +1 em suas jogadas de Iniciativa, enquanto que armaduras tem sua penalidade de movimento reduzida em 1.
Custo: +200 PO.

Dissimulável
O formato do item é particularmente mais fácil de esconder em uma pessoa.
Tipo: qualquer item.
Benefício: o personagem pode esconder o item em alguém mais facilmente.
Custo: +50 PO.

Envenenado
A arma possui sulcos e canais que permitem manter o veneno em sua lâmina por mais tempo.
Tipo: armas de corte e perfuração.
Benefício: um veneno aplicado na arma perdura pelo dobro do tempo normal.
Custo: +50 PO.

Esmagador
A concentração de peso em uma das extremidades da arma faz com que as vítimas de seu ataque fiquem atordoadas.
Tipo: armas de impacto.
Benefício: em caso de acerto crítico, a criatura atingida deve ser bem-sucedida em uma JP (CON) ou ficar atordoada, incapaz de realizar qualquer ação em seu próximo turno.
Custo: +500 PO.

Fortificado
Uma atenção excepcional foi aplicada na criação da armadura, de forma a proteger o máximo possível os pontos vitais..
Tipo: qualquer armadura.
Benefício: 10% de chances de negar um acerto crítico sofrido.
Custo: +500 PO.

Leve
Cuidadosamente criado para cumprir sua função, mas com o mínimo possível de matéria prima.
Tipo: qualquer item.
Benefício: 10% mais leve.
Custo: +50 PO.

Mortal
Os ataques desferidos por essa arma costumam ser decisivos, criada para atingir pontos vitais de forma letal.
Tipo: qualquer arma.
Benefício: em caso de acerto crítico, o dano causado é multiplicado por 3.
Custo: +500 PO.

Oculto
Criado para parecer outro item, de forma a ocultar sua real utilidade.
Tipo: qualquer item.
Benefício: o item se parece com outro, como uma espada que aparenta não passar de uma bengala.
Custo: +200 PO.

Ornado
Elegante e de qualidade inquestionável, esse item é decorado com metais e pedras preciosas.
Tipo: qualquer item.
Benefício: usada para demonstrar status e impressionar outras criaturas. Também concede um bônus de +30% em jogadas de reação.
Custo: +2500 PO.

Preciso
A arma foi criada para sobrepor as defesas inimigas.
Tipo: qualquer arma.
Benefício: bônus de +1 em suas jogadas de ataque.
Custo: +500 PO.

Protetor
Criado para facilitar posições defensivas.
Tipo: qualquer armadura ou escudo.
Benefício: o portador pode optar por reduzir seu bônus de ataque em 1 ponto para receber um bônus de +1 na CA até seu próximo turno.
Custo: +50 PO.

Resistente
Mais robusta, a armadura absorve mais impacto, protegendo seu usuário.
Tipo: qualquer armadura.
Benefício: o portador recebe RD 1.
Custo: +500 PO.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

2 comentários:

  1. Curti muito! Só faria uma alteração: na "afiada", eu colocaria que o alcance do crítico é aumentado em 1. No caso, ao invés de só rolar crítico com 20, rolaria com 19 também (mas não seria acerto automático).

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    Respostas
    1. Feliz que gostou!

      Inicialmente, fiz uma qualidade com efeito parecido, a "letal". Mas por algum motivo, foi uma das que acabei removendo da lista final.

      Excluir

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